18.9.12


SÁBADO HQEMFOCO

Sábado, 22 de setembro, a partir das 9 da manhã até as 5 da tarde, o curso HQEMFOCO em parceria com a A.P.M. da ETEc José Rocha Mendes, promove uma série de oficinas gratuitas com seus professores e outros artistas convidados.

Nessa primeira edição teremos a seguinte programação:


- DESENHANDO CARROS E MÁQUINAS – 09h às 10h50
Oficina com o professor, ilustrador e quadrinista Wanderson de Sousa, colaborador da Nanquim Descartável, desenhista da adaptação Sonho de uma noite de verão da editora Nemo e co-autor do quadrinho Quilômetros Blues.
Técnicas para desenhar carros, naves e maquinário para histórias de aventura.



- CRIANDO MUNDOS FANTÁSTICOS – 11h as 13h
Palestra com o quadrinista Will, criador dos personagens Sideralman e Demetrius Dante, co-autor do livro O Louco, a Caixa e o Homem,  dos livros Ciranda Coranci e O Senhor das Histórias (coleção Mitos recriados em Quadrinhos), lançou recentemente a adaptação 20.000 Léguas Submarinas pela editora Nemo.
O autor falará sobre seu processo criativo e a concepção visual de mundos tão diversos: super-heróis, mistério, ficção científica, aventura e fantasia.


- CRIANDO PERSONAGENS DE HUMOR – 13h30 às 15h20
Oficina com o professor, ilustrador e quadrinista Samuel Bono, criador do personagem Bucha e ilustrador da agência Publishouse, onde desenvolve ilustrações para diversas campanhas de clubes do futebol brasileiro.
Criatividade e estilo gráfico para a criação de personagens de humor para tirinhas, histórias e campanhas.


- MISTURANDO AQUARELA E PASTEL – 15h30 às 17h30
Workshop com o ilustrador AlStefano, atuante no mercado há mais de vinte anos, com criação de personagens, projetos de embalagens, story boards, ilustração publicitária e editorial. Atua como ilustrador de livros didáticos, paradidáticos e literatura em geral para as editoras: FTD, Saraiva, Moderna, Ática, Edições Paulinas, Editora Petit, Edições SM, Editora Positivo, entre outras.
Na atividade ele demonstrará a produção de uma ilustração com técnica mista (aquarela e pastel).


ENDEREÇO:
ETEc José Rocha Mendes
Rua Américo Vespucci, 1241, Vila Prudente
Ao lado do metrô Vila Prudente
Mais informações: 2157-3352 | 2855-2172


Marcadores: , , , , , , , , ,